sábado, 26 de novembro de 2016

A magia de um amor verdadeiro

Essa carta foi publicada no domingo do dia 11 de setembro de 2005, faziam exatos 4 anos que havia acontecido a grande tragédia que foi o atentado nos Estados Unidos que deu um fim a milhares de vidas, a derrubada das Torres Gêmeas.  Meu casamento não vinha bem acredito que pouco tempo depois tenha chegado ao fim, creio que meses, quando escrevi esta carta tentávamos ainda acertar as coisas, e de certa forma foi um agradecimento de minha parte, hoje, casado novamente e com uma família linda, paro e penso nas voltas que a vida dá e que o fim de algo, pode ser o começo de algo ainda maior, recomeçar não é ruim desde que saibamos aceitar e perder, perdi muitas coisas na vida que contribuíram para o meu desenvolvimento, ganhei outras na vida que são lindos presentes, entendo que são recompensas, pela paciência e perseverança, espero que apreciam a leitura.


A magia de um amor verdadeiro



A semente do amor plantada em nossos corações explodiu, e as suas raízes firmaram-se dando origem aos ramos que cresceram  em forma de sorrisos e olhares, era quase impossível escondermos o sentimento que estava estampado nos nossos rostos. Estávamos apaixonados. E foi numa linda noite de novembro que nos beijamos pela primeira vez, já não posso contar nos dedos os anos que vieram depois deste dia, mas recordo-me como se fosse ontem. Depois de leva-la a casa ficamos hora a falar, dos amigos, da escola e dos sonhos que tínhamos em comum. A noite caia lentamente e o tempo seguia os mesmos passos. De repente o meu coração ganha um ritmo acelerado, sem pensar caminho na direção dela e ao abraça-la beijo-lhe a boca suavemente, com um certo receio, que desapareceu logo que senti que a sua vontade era tão grande quanto a minha. Abraçados nos entregamos um ao outro e não foi necessária nenhuma palavra porque o momento que vivemos já era esperado com grande ansiedade por nós os dois. Hoje somos casados e como fruto desta união nasceu a pequena Raquel, uma linda menina cheia de saúde e alegria, e escrevo esta carta em agradecimento à minha esposa, pela paciência e pelo esforço que tem feito para que nossa união permaneça da melhor maneira possível, a cada dia que passa reconheço ainda mais a grande importância que a minha esposa tem na minha vida, cuidando de mim e de toda a nossa família, é com muito carinho que ofereço essas palavras a ela.

Carta Premiada Ricardo Ferreira Barbosa, Lisboa.

Caro Leitor
O Ricardo é, sem dúvida, um homem de sorte. Nem toda gente tem histórias como a sua para contar. Histórias de amor que aquecem a alma e o coração, que nos embalam o dia-a-dia que nem sempre é azul. No fundo, nem todos vivemos histórias com o final feliz. No mundo como o de hoje em que grande parte das relações amorosas se esfuma num abrir e fechar de olhos, o facto de sua história de amor durar à tanto tempo é quase um ‘Case Study’. Na sua carta avança com parte da receita da felicidade – uma mão cheia de afectos é a via verde para uma grande felicidade. Continue assim. E continue a manifestar à sua esposa o grande amor que sente por ela. E como gosta de dizer um artista são tomense meu amigo, façam o favor de ser felizes.

Um abraço
Jorge Araújo (Escritor e Redator)

Nenhum comentário:

Postar um comentário